6 razões para registrar sua marca

6 razões para registrar sua
1 – Direito exclusivo de uso da marca
 
O registro da marca garante que, em determinado território, ninguém poderá oferecer os mesmos serviços ou produtos que o proprietário da marca faz, usando o mesmo nome. Este fato garante que o proprietário da marca é a única entidade com o direito de utilizar e reproduzir a sua marca, constituindo um verdadeiro monopólio legal.
 
2 – Vantagem em relação à concorrência
 
Garante que nenhum terceiro poderá usar uma marca registrada para identificar seus produtos ou serviços. Isto é especialmente importante na fase em que os produtos ou serviços da marca começam a ter sucesso, e os consumidores começam a associar a marca aos seus respectivos produtos ou serviços. Quando uma empresa começa a se tornar famosa, também surge a tentação de terceiros se aproveitarem do sucesso econômico da marca em jogo.
 
3 – Transmissão
 
Sendo um Direito de Propriedade livremente transmissível, o proprietário se beneficia da possibilidade de vender ou licenciar sua marca a um terceiro. É comum que grandes investidores adquiram novas marcas em troca de compensações financeiras, no entanto, tal situação só é possível no caso de a marca ser registrada.
 
4 – Custo-benefício
 
Em comparação com outros direitos de propriedade industrial, o registro de marcas tem um custo relativamente baixo, além disso, e levando em consideração o retorno financeiro obtido através da comercialização dos produtos e serviços associados à marca, o registro das marcas é um investimento seguro.
 
5 – Internacionalização
 
O registro de uma marca confere ao seu proprietário um período de prioridade (6 meses) para registrar sua marca em outros países, proporcionando a oportunidade de expandir o negócio com segurança, garantindo que a marca não será explorada por terceiros em outros países.
 
6 – Validade
 
Por regra geral, as marcas são protegidas por 10 anos, mas esta proteção pode ser facilmente renovada por períodos sucessivos de 10 anos, o que permite um período ilimitado de proteção. Existe também a possibilidade de alterar o nome ou o endereço do proprietário da marca comercial sem comprometer a sua validade ou eficácia.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.

TOP