Feliz dia das mulheres!

Aqui na IDD, nós sempre incentivamos e parabenizamos as mulheres por se envolverem com a ciência. Isso porque a ciência, durante muitos anos, foi um espaço majoritariamente masculino. Ter mulheres químicas, físicas, engenheiras, etc, é um exemplo de grande resistência e um enorme motivo de orgulho para todos nós. Hoje, viemos aqui parabenizar todas as mulheres pelo seu dia. Dia das mulheres é dia de relembrar todas as lutas em que elas já enfrentaram para conquistar o espaço que merecem!! Parabéns mulheres!! Trouxemos para vocês uma sugestão de um artigo bem interessante: “A presença das mulheres na atividade de patenteamento…
Continue lendo ...

PI para startups: como devo usar a Propriedade Intelectual para expandir meus negócios?

Uma das principais vantagens adquiridas através da PI é o direito de EXCLUSIVIDADE. Veja como esse direito pode ajudar a expandir os negócios: Clique aqui para baixar o infográfico.
Continue lendo ...

Perguntas frequentes sobre patentes

Cada ferramenta de proteção de Propriedade Intelectual tem suas particularidades. Neste post, trouxemos as perguntas mais frequentes sobre patentes. Confira: Clique aqui para fazer o download do infográfico.
Continue lendo ...

Você sabe qual é a importância da busca prévia no processo de tramitação de patentes?

Toda invenção começa com uma ideia, detalhes ou implicações legais ainda não estão elaborados. Outros inventores podem já ter tido ideias semelhantes. Antes de investir tempo e dinheiro, é importante saber o que outros inventores podem ter feito nessa área.  Só para se ter uma ideia, poderiam ser economizados cerca de 30% dos custos de pesquisa e desenvolvimento despendidos caso fossem utilizadas informações técnicas disponíveis em bancos de patentes. Cerca de US $30 bilhões são anualmente desperdiçados na Comunidade Europeia devido a invenções duplicadas.   Ok. Entendi. Então significa que devo pesquisar por outras patentes para me certificar que não…
Continue lendo ...

Você sabe ler patentes de química?

Se a resposta for "não",  você está no lugar certo! Preparamos um material super rico mostrando o passo a passo para vocês. Esse material pertence ao nosso curso "Patentes de química e seu uso na área de ensino", que logo logo estará disponível ao público através do nosso canal do YouTube. Clique aqui para baixar.
Continue lendo ...

Perguntas frequentes sobre registro de desenho industrial

Cada ferramenta de proteção de Propriedade Intelectual tem suas particularidades. Neste post, trouxemos as perguntas mais frequentes sobre registro de desenho industrial. Confira: Clique aqui para fazer o download do infográfico.
Continue lendo ...

Perguntas frequentes sobre registro de marca

Cada ferramenta de proteção de Propriedade Intelectual tem suas particularidades. Neste post, trouxemos as perguntas mais frequentes sobre registro de marca. Confira: Clique aqui para fazer o download do infográfico.
Continue lendo ...