A IDD nasceu da experiência de sua fundadora, a Leila Violin, que trabalhou por muitos anos em empresas líderes em inovação, justamente fazendo a interface com os escritórios de PI. Em geral ela não gostava dos escritórios existentes, pois todos tinham esse perfil cartorial em que o cliente muitas vezes não participa das decisões, e onde não são discutidas estratégias. A Leila tinha esse sonho, de um dia ter um escritório que oferecesse um serviço mais completo, que fosse além da simples prestação de serviços, que fosse uma consultoria, uma parceria.
Hoje oferecemos o serviço de registro de marca em um formato diferenciado do que existe no mercado.
Existe uma etapa bem importante que acontece antes do protocolo do pedido, onde verificamos a estratégia de proteção de até 5 concorrentes, de preferência internacionais, e com base neste relatório podemos decidir, junto com o cliente e baseado nestas estratégias de proteção já adotadas pelos principais players do mercado, qual será a melhor estratégia de proteção daquela marca em específico.
Depois de definida melhor estratégia de proteção, fazemos uma busca na base de dados do INPI para verificar a probabilidade daquela marca, naqueles mercados selecionados, ser ou não ser concedida. Para isso não basta fazer uma busca simples pelo termo que se deseja proteção. São necessárias diversas formas de busca, seja por radical, utilizando operadores booleanos (combinação entre os termos) ou por proximidade, onde conseguimos recuperar as variações fonéticas e gramaticais do termo.
Além desta busca, fazemos também uma análise de cada uma das 23 proibições legais, ou seja, motivos para se recusar um pedido de registro de marca, que estão definidas na Lei da Propriedade Industrial. Não existir marca igual ou muito parecida já registrada é apenas um dos motivos. Em alguns casos pode não existir um registro prévio que impeça o registro de uma determinada marca, porém existem outros 22 motivos previstos da lei para se recusar uma marca.
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